sábado, 29 de maio de 2010

"Das trevas para a Luz"


"O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou." (Mateus 4 : 16)

O que pode ser mais tenebroso do que uma escuridão total,se encontrar em um lugar totalmente tomado por trevas,você não saber o que esta a sua frente,não ter pra onde ir,assim é a vida daqueles que não encontraram a Jesus,seu coração esta em total ausência de luz,pois sua palavra diz..

"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." (João 12 : 46)

Então se Jesus é a luz,porque não vamos em sua direção,porque não o buscamos para nossa vida,para guiar-nos em nosso caminho,pelo simples fato,porque estamos cegos.

"E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos." (João 9 : 39)

Então estamos cegos,em meio a escuridão,como encontrar a Jesus,como segui-lo,como ir ao encontro daquele que nos dará a salvação,ele nos diz como fazer.

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9 : 23)

Negar a nós mesmos,tomarmos a nossa cruz é isso que temos de fazer,para termos comunhão com o filho de Deus,nos crucificarmos,morrermos a cada dia,matarmos o nosso velho "EU" e sermos novas criaturas.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (II Coríntios 5 : 17)

Então irmãos reflitam sobre onde você está,se em trevas ou em meio a luz,veja se o que você faz agrada ou não ao Pai,saiba que os olhos dele estão atentos a você,ele lhe ama,por isso deu a seu próprio filho para remissão dos nossos pecados foi por mim,foi por você.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3 : 16)

Espero que todos tenham compreendido a importância de Deus,de Jesus em suas vidas,e que tudo que foi dito sirva de esperança para aqueles que necessitam de um caminho,pois este caminho é Jesus.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)

Que a paz do Senhor esteja com todos..






Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Salmo 91 (11-12)